Porquinho-da-índia pode comer uva?

Os porquinhos-da-índia precisam complementar sua dieta de feno e pellets com uma variedade de frutas e vegetais para obter todos os nutrientes e minerais que seus corpos não podem produzir naturalmente.

As uvas são uma das frutas que eles podem ter? Mas é claro que sim, so que antes de dar uva para seu porquinho da índia veja os cuidados que deve de ter no resto do artigo.

Porquinhos comendo uvas.

Porquinho-da-índia pode comer uva?

Um porquinho da índia pode comer uvas, somente com moderação. Existem mais de 8.000 variedades de uvas, portanto, que tipos de uva pode comer um porquinho-da-índia?

Ele pode ter qualquer tipo de uva, vermelha, verde, preta, etc.

Valor nutricional

É um fato conhecido que porquinhos da índia não podem produzir vitamina C naturalmente, então eles têm que obtê-la de frutas e vegetais suplementares.

A vitamina C é essencial para uma vida saudável. Não há muita vitamina C na uva, mas há apenas o suficiente para dar um grande impulso a seu sistema.

Eles também precisam de vitamina C para ajudar a prevenir o escorbuto. Se seu porquinho da índia ficar com escorbuto, isso pode causar letargia, perda de imunidade, perda de peso e fraqueza.

Há também vitamina B-6 nas uvas que os ajudará a se tornarem mais ativos durante o dia. É uma vitamina solúvel em água que é necessária para regular a função normal da serotonina, melatonina e hormônio.

Tudo isso dará mais energia ao seu porquinho. Devido a este impulso de energia, seu pet vai fazer alguns dos exercícios tão necessários que ele precisa.

Se o porquinho da índia não fizer exercícios suficientes, ele pode ter problemas de saúde. Com toda essa energia, eles precisam de uma gaiola que seja grande o suficiente para brincar e se exercitar.

Se não tiverem uma gaiola suficientemente grande, toda essa energia será desperdiçada.

Por 100 gramas de uva, eles têm:

  • Açúcares – 15,48 gramas
  • Fibra – 0,9 grama
  • Proteína – 0,72 gramas
  • Vitamina C – 3,2 mg
  • Cálcio – 1%
  • Vitamina B – 6-5%

Saiba mais: Porquinho da índia pode comer banana?

Como alimentar uva ao porquinho da índia?

A primeira coisa que você precisa fazer é certificar-se de lavar as uvas para se livrar de quaisquer pesticidas ou bactérias indesejáveis na pele das uvas. Para facilitar o seu porquinho a comer uvas, corte-as ao meio.

Você também precisa remover todas as sementes porque se seu pet tentar comê-las, isso pode causar um risco de asfixia.

Quantas uvas podem comer?

Comece com uma ou duas uvas, se nunca as experimentou antes. Observe seu porquinho da índia por 24 horas para ver se vê alguma mudança em seu comportamento ou fezes.

Se você não vir nenhuma delas, então é seguro dar ao seu pet uvas. Você não deve dar uvas ao porquinho mais de três vezes por semana. Para cada porção, você não deve dar mais do que duas uvas.

Uva é ruim para porquinho-da-índia?

Embora as uvas ofereçam vitaminas e minerais que um porquinho da índia precisa, alguns efeitos colaterais podem fazer com que elas não sejam boas para seu pet.

  • As dores de estômago – isto pode ser causado pelo alto teor de açúcar, que é de 15 gramas por xícara.

    Com muito açúcar em seu sistema, isso pode afetar seu estômago ao produzir demais bactérias intestinais ruins.

    Isto poderia levar a perturbações digestivas e dores de estômago. Um porquinho precisa das bactérias boas para digerir e quebrar alimentos complexos, como o feno.
  • Há 1,8 gramas de fibra nas uvas, o que não parece tão alto, mas para um porquinho, pode ser ruim. Demasiadas fibras podem levar à diarreia.

    Um pouco de fibra é bom para ele, mas o excesso pode ter um efeito adverso sobre sua saúde.
  • Em casos extremos, alimentar sua cobaia com quantidades excessivas de uvas pode levar a uma insuficiência cardíaca.
  • Demasiado açúcar pode causar problemas como doenças dentárias, obesidade e diabetes.
  • Sal, sim, as uvas contêm sódio, mas apenas uma pequena quantidade.

    Os porquinhos da índia têm um metabolismo mais rápido do que muitos animais, portanto, se você os alimentar com uvas em excesso, isso pode causar ingestão excessiva de sal.

    Com sua sensibilidade ao excesso de sal, pode levar a uma perturbação no estômago, vômitos ou diarreia.
  • Intoxicação alimentar – isto é muito raro, mas pode acontecer se você não lavar a uva e retirar todos os produtos químicos junto com a sujeira e as partículas de sujeira da uva.

    Um porquinho da índia é mais sensível às toxinas do que os seres humanos, portanto é preciso ter cuidado extra ao lavar as uvas para que elas fiquem bem limpas.

    Assim que você as trouxer para casa, lave-as em água limpa.

Conclusão

  • Cada vez que você alimentar suas uvas ao seu pet você deve observar se ele apresenta alguma mudança de comportamento estranha.
  • Um porquinho da índia adora uvas por causa de sua doçura, então é por isso que você precisa limitá-las com moderação.
  • Embora as uvas sejam adequadas para porquinhos, elas podem ser tóxicas para gatos, cães e outros animais de estimação.
  • As uvas são boas para porquinhos da índia de todas as idades, mas introduza-as lentamente para ter certeza de que não haverá angústia ou perturbação no estômago.
  • Um porquinho pode comer passas, mas apenas duas de cada vez. Elas são uvas secas e são ricas em açúcar.
  • Não cozinhe ou triture as uvas que você vai alimentar ao seu pet, pois elas podem causar uma perturbação ou indigestão no estômago.
  • As uvas devem estar sem sementes, mas se não estiverem, então remova as sementes antes de alimentar as uvas ao seu porquinho-da-índia.
  • Além de serem ricas em açúcar, as uvas também contêm um pouco de ácido que pode causar dor de estômago e ganho de peso.
  • Ao dar as uvas ao seu pet, não dê a ele outro doce. Isso será muito açúcar de uma vez. Alguns porquinhos não gostam do sabor das uvas, portanto, preste atenção para ter certeza de que eles estão comendo-as.
  • Retire a uva após algumas horas para evitar a formação de bactérias.

Deixe um comentário